sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como chegamos na Internet que conhecemos hoje?


Conheça abaixo um pouco da história da internet:

1987
É feita a primeira reunião na USP para discutir o estabelecimento de uma ligação entre computadores e centros de pesquisa, com a participação de representantes do governo e Embratel. Esse é o considerado o marco zero da Internet no Brasil

1987 a 1994
Muitas iniciativas independentes, em sua maioria de institutos de pesquisa, interessados em se conectar a redes descentralizadas, com velocidades bastante limitadas. A mídia trata o assunto ainda como “curiosidade”.
Em 20 de dezembro de 1994 a embratel convida 5.000 usuários para testar o serviço de “Internet comercial”. Nascia a Internet como conhecemos hoje.

1995 a 1996
São iniciadas as atividades dos principais provedores comerciais de internet.
Os sites são muito limitados. Exibiam apenas texto marcado e imagens, essa limitação técnica em função da baixa velocidade de conexão, não atrai os usuários. O número de usuários no Brasil em 1995 era pequeno, cerca de 250.000 e o número de domínios registrados não passava de 8.000.

1996 até 1999
O número de usuários aumenta em ritmo surpreendente, cada vez mais conteúdo e serviços são oferecidos aos internautas. A velocidade de conexão cresce gradualmente, a Internet já é parecida com o que conhecemos hoje.

2000 até ATUALMENTE
É a partir de então que a Internet ganha o status de “mercado”. Ao invés de me estender detalhando cada uma das mudanças (o site www.internetnobrasil.net faz isso muito bem).

TECNOLOGIA
É sempre uma nova Tecnologia que causa mudanças na Internet. Tecnologia é conhecimento sobre a forma de realizar algo. No caso da Internet diversas tecnologias inovadoras contribuiram, afetando os interesses de empresas que atuavam, ou passaram a atuar nesse mercado.

Fontes:
Alunos: Nelson e Hana

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O que é SER ÉTICO???


Como  posso agir com ética na minha escola ?
Eu  consigo ser ético quando respeito os professores,colegas,diretores,coordenadores e pessoas que convivo.
Como posso agir como ética na minha casa?
Primeiro de tudo preciso respeitar meus pais saber ouvir e obedecer.
Como posso agir com ética com meus amigos?
Amigos são pessoas que devemos saber respeitar e ajudar na hora certa. Também não podemos fazer certas brincadeiras de mau gosto,pois podemos magoá-los.
Como posso agir com ética na internet?
Podemos agir com ética na internet quando não raqueamos redes sociais, quando não vemos coisa inapropriadas para nossa idade, etc.
Geórgia e Maria Sheyla

Ética é ter boas maneiras e expressar algo bom tipo: ser comportado, ter modos, obedecer a pai e mãe, nunca brigar, nunca falar palavreado etc...
Ter ética é uma maneira de respeitar e ter uma boa convivência com as pessoas
Quando uma pessoa tem ética tem um coração puro mais quando não tem o coração maldoso se você quer ter ética é só ter bom comportamento.
Rafael Souza


Ser ético é ter caráter,ser obediente ,ser bem educado,é ser comportado,atencioso e bom com as pessoas a sua volta é o que pouca gente tem e com certeza se você for assim não se preocupe todos gostar de você .

 Gabriel Clement

Ser ético é respeitar o outro, ser educado é uma forma de ser ético. Há várias formas de ser ético na internet veja algumas: não copie textos que não são seus;não raquear;não veja coisas inapropriadas na internet;  
Fabiana e Letícia

Como ser ético no seu dia a dia e também na internet?
Na internet existem várias pessoas que raqueiam
Você acha que isso é ético? Sei que não então e no seu dia a dia vou dar um exemplo uma situação:Vocês estão fazendo uma prova de 15 questões e colam 90% delas olhando pelo do colega que está ao seu lado ai então eu te faço a pergunta: Você será ético assim?
Então plágio na internet seria assimilado a cola se você participa de um concurso na internet que sorteia uma coisa se você mandasse um texto criativo e pegasse um texto legal e desse o famoso Ctrl+c e Ctrl+v você poderia ser desclassificado então resumindo não ter ética é como não ter educação.
Então façam seus próprios textos e fotos criativas, pois vai valer mais perder do que ser desclassificado por plágio
 Efraim Rocha & Paulo Eduardo 

Ética é respeitar as pessoas, dar atenção em tudo que elas falam pessoalmente ou pela internet, não falar alto, sempre respeitar suas opiniões sem questionar, ser obediente sempre obedecendo aos mais velhos, não ser mal educado, respeitar ao próximo enfim é ser educado com as pessoas. 
Na internet também temos que ter ética.  Agir com cautela, saber com quem se relacionar, falar, conversar nas redes sociais, tomar cuidado com as senhas, não copiar tudo o que ver e se copiar indicar de onde copiou.              

Hana e Rafaela

Ser ética é ter boa maneira nas empresas, ser comportado na sala,em casa,na rua também respeitar as pessoas. Ser educado e ser comportado em todos os lugares que você for, ser justos em todos os lugares, ser solidário, ser generoso, respeitar os professores,colegas,seus pais ser verdadeiro não ser falso com as pessoas. 
Mariana

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O Início de tudo: a proposta!!!


No início do segundo semestre, nossa professora Danielle falou da FETEC, feira de Informática e explicou como seria: falou do tema Conexão Geral e relatou o que íamos fazer e de lá para cá estamos trabalhando sobre a Internet. No começo, ela explanou sobre a Comunicação, o que nos comunicamos e a importância dela em nosso dia a dia, depois ela mostrou alguns vídeos com a evolução dos Meios de Comunicação até os dias atuais.
A FETEC acontecerá dia 27 de outubro e cada turma irá apresentar um tema:
2ºs anos: Carta
3ºs anos: Telefone
4ºs anos: Rádio e Televisão
5ºs anos: Internet
Sobre a Internet, já vimos vídeos, imagens e textos sobre a evolução e a professora já falou também sobre a ética, segurança, redes sociais e principalmente, está nos ensinando a pesquisar e a utilizar a Internet como uma ferramenta positiva e produtiva para nós.
Desde semana passada que criamos nosso email, Blog e hoje estamos fazendo nossa primeira postagem, esperamos que vocês gostem, pois estamos aprendendo muito.

O Nosso Blog está no AR!!!!!!

Fazemos parte da galera!